AlvoCom
    /uploads/Ilustrativa_1e8cd6e27b.jpg

    Por Damyen Sojo

    26 dez 2024
    2 min
    97

    Samu e Bombeiros são orientados a não levarem pacientes graves para UPA em Cotia

    Notificação foi enviada por funcionários da unidade devido à falta de medicamentos

    O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram orientados a não levarem pacientes em estado grave para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Atalaia, em Cotia.

    A notificação foi enviada aos órgãos por funcionários da unidade, que relatam a falta de medicamentos. Uma denúncia também foi registrada na Delegacia de Cotia, que deve encaminhar o caso ao Ministério Público (MP).

    De acordo com a denúncia, há mais de um mês a situação na unidade encontra-se precária. Porém, nas últimas 24 horas, segundo os relatos obtidos pelo Cotia e Cia a situação se tornou "insustentável, com os estoques de sedativos praticamente zerados, o que torna impraticável a continuidade da atividade médica de emergência naquela UPA".

    Ainda de acordo com os funcionários, a Secretaria de Saúde de Cotia tomou ciência do caso por meio de protocolos. Também foi notificada sobre uma possível paralisação de atendimento médico pela falta de medicamentos.

    Além disso, enfermeiras estariam com dificuldades até mesmo para atender pacientes adultos e crianças nos casos não urgentes. Por fim a denúncia ainda traz a informação de que a unidade está com o aparelho de raio X inoperante.

    O Cotia e Cia fez contato com a prefeitura de Cotia, mas não obtivemos retorno. O espaço segue aberto.

    FONTE COTIA E CIA

    Saiba mais em

    Notícias Relacionadas

    Imagem do artigo
    20 jan 2025
    2 min
    77

    Ação Solidária: "O Amor se Doa" Realiza Coleta de Sangue em Cotia

    No próximo dia 23 de janeiro, a Escola Municipal Turiguara, em parceria com Edson Silva, será palco de mais uma ação solidária com o projeto "O Amor se Doa".

    Damyen Sojo
    Imagem do artigo
    21 jul 2025
    1 min
    81

    Prefeitura abre consulta pública on-line para elaboração da Lei Orçamentária Anual

    Moradores têm até o dia 15 de agosto para acessarem o link da consulta e opinarem sobre as prioridades para o orçamento de 2026

    AlvoCom
    Imagem do artigo
    Politica
    07 out 2024
    2 min
    161

    Hugo Prado, do REPUBLICANOS, é eleito prefeito de Embu das Artes no 1º turno

    Hugo Prado teve 61,79% dos votos dados a todos os candidatos. Em segundo lugar ficou Rosângela Santos, com 36,59%. Veja a lista de candidatos a vereador mais votados.

    AlvoCom