AlvoCom
    /uploads/703b1d_0c965842728c4431b2393d175a8f5f55_mv2_d82bfe3cfd.webp
    Blog

    Por AlvoCom

    05 set 2024
    2 min
    128

    Brasil conquista sua melhor campanha em Paralimpíadas

    As equipes brasileiras confirmaram os melhores resultados de toda a história verde-amarela nas Paralimpíadas. Comitê celebra resultado em Paris, destaca planejamento e participação feminina nos jogos

    O Brasil encerrou sua participação na Paralimpíada de Paris com uma performance histórica, alcançando um recorde de 89 pódios, incluindo 25 medalhas de ouro, 26 de prata e 38 de bronze. A delegação brasileira alcançou o quinto lugar no quadro de medalhas, a melhor colocação do país na história da competição.

    De acordo com o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, o sucesso é fruto do planejamento estratégico iniciado em 2017, que trouxe uma nova abordagem para a inclusão e o desenvolvimento esportivo.

    “Esse plano foi uma bússola ao longo dos últimos oito anos e nos guiou até aqui. Ele traz a inclusão para o centro do nosso propósito. A gente deixa de fazer a inclusão pela repercussão e passamos a tê-la em nossa missão. Mudamos a lógica do desenvolvimento esportivo. Passamos a ir até as pessoas, criamos o Festival Paralímpico, a Escolinha Paralímpica, o Camping Escolar”, explicou Mizael em entrevista coletiva na Casa Brasil Paralímpico, em Saint-Ouen.

    Ele destacou também a criação de um caminho claro para os atletas, que vai da escolinha até a possibilidade de conquistar pódios em eventos internacionais, como aconteceu em Paris. “Perdemos dois anos do ciclo por conta da pandemia, caso contrário, teríamos mais jovens oriundos desses programas. Com os resultados dos projetos de formação, os resultados serão ainda melhores”, acrescentou o presidente.

    O planejamento de 2017 tinha como meta conquistar entre 75 e 90 medalhas em Paris e estabelecer o Brasil entre as oito delegações mais laureadas. Em Tóquio, o país havia conquistado 72 pódios, com 22 medalhas de ouro, que era o recorde anterior.

    Outro destaque da campanha foi o aumento da participação feminina, com cerca de 42% da equipe composta por mulheres, responsáveis por 13 dos 25 ouros brasileiros. Entre as campeãs paralímpicas que se destacaram estão Mariana D’Andrea (halterofilismo), Jerusa Geber (atletismo) e Carol Santiago (natação).

    Saiba mais em: Brasil Conquista Sua Melhor Campanha em Paralimpíadas

    Notícias Relacionadas

    Imagem do artigo
    Blog
    05 set 2024
    1 min
    279

    Paraolimpíadas: Brasil fecha a terça-feira com 10 pódios

    Equipes agora vão para as semifinais de goalball e futebol de cegos; Brasil é o quarto colocado no quadro de medalhas com 14 de ouro, 10 de prata e 24 de bronze.

    AlvoCom
    Senhor com calor passando passo no rosto. Foto: Freepik
    Blog
    05 set 2024
    1 min
    263

    Cotia terá semana de calor intenso e baixa umidade do ar; veja a previsão

    Calor deve chegar a 34ºC na cidade

    AlvoCom
    Estande H2OH
    Blog
    05 set 2024
    1 min
    258

    Passageiros ganham H2OH! e sessão de massagem em estação da Linha 4-Amarela

    Ação segue até esta quarta-feira (11)

    AlvoCom